Subsídio

 

O clima é o principal fator de risco para a produção rural. Ao contratar uma apólice de seguro rural o produtor pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na sua lavoura.  O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) oferece ao agricultor a oportunidade de segurar sua produção com custo reduzido, por meio de auxílio financeiro do Governo Federal e Estadual.

A subvenção econômica concedida pelo Ministério da Agricultura pode ser pleiteada por qualquer pessoa física ou jurídica que cultive ou produza espécies contempladas pelo Programa e permite ainda, a complementação dos valores por subvenções concedidas por estados e municípios. Somente uma seguradora habilitada pelo Ministério da Agricultura no Programa de Subvenção poderá efetuar a referida apólice e pleitear o subsídio. Caso o produtor já tenha cobertura do  Proagro ou do Proagro Mais para uma lavoura, o mesmo não será beneficiado pelo PSR na mesma área .Nestes casos ele poderá contratar o seguro  , porem sem a subvenção.

A subvenção federal para Café é de 40% limitado a R$ 96.000,00 por Produtor e a Subvenção Estadual (MG) é de 20% limitado a R$ 16.000,00 sobre o prêmio estipulado em apólice, respeitado os limites estipulados pelo Ministério da Agricultura. Alguns estados também apoiam a subvenção, e devem ser analisados por nossa Corretora, para elaboração da proposta de seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *